Wiki Pixar
Advertisement

"Então! Ser joaninha me faz automaticamente uma garota? É isso, garoto voador?"
—Francis, discutindo com os irmãos Fly

Francis é um personagem da Uma Vida de Insecto.

Uma Vida de Insecto[]

Francis é uma joaninha rabugenta agressiva e um palhaço na TV. Tropa de circo de Flea. Francis está cansado de ser constantemente confundido com uma garota e até briga com alguns membros da platéia durante uma performance quando eles tentam cortejá-lo, sem saber de seu sexo real.

A natureza agressiva de Francis faz os outros chorarem, principalmente larvas e, mais tarde, formiguinhas, quando ele se torna mãe das tropas de mirtilos. Aparentemente, ele era uma mãe natural, de acordo com o Dr. Flora. Francis parece ter uma forte amizade com Slim e Heimlich. Ao transportar longas distâncias, Francis tem que carregar Slim, que, apesar de ser um inseto, não tem asas e não pode voar.

Quando um pássaro ataca os insetos, Francis vê Dot caindo e corre para pegá-la, mas eles caem em uma enorme brecha em um desfiladeiro, onde uma grande pedra esmaga a perna de Francis. Por causa de seus esforços, Dot e os Mirtilos fazem de Francis sua "mãe den". Isso irrita Francis no começo, mas ele finalmente esquenta os Blueberries enquanto sua perna quebrada se recupera. Quando P.T. Flea chega à ilha, Francis serve como um catalisador indireto para o banimento de Flik, ​​enquanto derrama o feijão que a idéia de um pássaro improvisado foi inventada por Flik.

Muito mais tarde, quando Hopper leva Flik como refém, os insetos do circo perseguem. Francis perde o controle de Slim enquanto voa por uma árvore e é incapaz de localizá-lo nos galhos.

No final do filme, quando a trupe de circo está prestes a sair, Dot e os Mirtilos são vistos chorando enquanto abraçam Francis. Francis também ajuda Manny a carregar Heimlich, já que Dim está carregando a carroça de circo.

Personalidade[]

Francis é uma drag queen no circo. Infelizmente, o efeito é tão convincente que os insetos sempre o confundem com uma garota de verdade. Ele é muito temperamental e agressivo, e não ajuda que ele seja constantemente confundido com uma garota só porque é uma joaninha. Ele é um grande amigo de Slim e Heimlich, que tentam mantê-lo calmo. Ele também carrega Slim quando a tropa de circo voa.

Advertisement