FANDOM

Monstros: A Universidade é um filme animado produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures lançado em 2013. É uma prequela do filme de 2001, Monstros e Companhia.

John Goodman, Billy Crystal, Steve Buscemi, Jennifer Tilly e John Ratzenberger irão fazer os mesmos papeis do primeiro filme, exceto os dubladores James Coburn (Henry J. Waternoose) e Steve Susskind (Gerente do Andar) que morreram antes da produção de Monstros: A Universidade começar. O papel de Waternoose será feito por Kelsey Grammer. O filme foi lançado mundialmente em 21 de junho de 2013.

Além de ser a primeira prequela a ser produzida pela Pixar, o filme se tornará o terceiro filme da produtora a ganhar filmes posteriores, depois de Toy Story e Carros.

Sinopse Editar

Mike e Sulley são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Monstros: A Universidade revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

GaleriaEditar

v - e
Filmes da Pixar