Wiki Pixar
Advertisement

Uma Vida de Insecto é um filme animado produzido pela Pixar Animation Studios, é o segundo filme animado feito pelo estúdio.

Enredo[]

A Ilha das Formigas é uma colônia de formigas liderada pela rainha, que se aposentou, e sua filha, a princesa Atta. A cada época, eles são forçados a dar comida para uma gangue de gafanhotos saqueadores, liderada por Hopper. Um dia, quando Flik, ​​um individualista e inventor, inadvertidamente joga a oferta em um rio com a sua última invenção, um dispositivo de colheita de grãos, Hopper exige o dobro de comida como compensação. Quando Flik sugere a sério que busquem a ajuda de outros insetos mais fortes, as outras formigas vêem isso como uma oportunidade de removê-lo e mandá-lo embora da colônia.

Na "cidade dos insetos", que é um monte de lixo sob um trailer, Flik confunde uma trupe de Insetos de Circo (que foram recentemente demitidos por seu ganancioso mestre de cerimônias, P.T. Flea) com os insetos guerreiros que procura. Os insetos, por sua vez, confundem Flik com um agente de talentos e aceitam a sua oferta de viajar com ele de volta para a Ilha das Formigas. Durante uma cerimônia de boas-vindas após a sua chegada, os Insetos de Circo e Flik descobrem seus mal-entendidos mútuos. Os insetos de circo tentam sair, mas são perseguidos por um pássaro próximo; enquanto fogem, eles resgatam Dot, a irmã mais nova de Atta do pássaro, ganhando o respeito das formigas no processo. A pedido de Flik, ​​eles continuam com o artifício de serem "guerreiros", para que a trupe possa continuar a desfrutar da hospitalidade das formigas. Ouvir que Hopper teme pássaros inspira Flik a criar um falso pássaro para assustar os gafanhotos.

As formigas terminam de construir o pássaro falso, mas durante uma festa, P.T. Flea chega, procurando por sua trupe, e inadvertidamente revela seu segredo. Indignadas com a decepção de Flik, ​​as formigas o exilam e tentam desesperadamente reunir comida para uma nova oferta aos gafanhotos. No entanto, quando Hopper retorna para descobrir a oferta medíocre, ele assume a ilha e exige o suprimento de comida de inverno das formigas, planejando executar a Rainha depois. Ouvindo o plano, Dot convence Flik e os Insetos de Circo a voltar para a Ilha das Formigas.

Depois que os percevejos distraem os gafanhotos por tempo suficiente para resgatar a Rainha, Flik implanta o pássaro; inicialmente engana os gafanhotos, mas P.T. Flea, que também o confunde com um pássaro real, o queima, expondo-o como uma isca. Hopper espanca Flik em retaliação, dizendo que as formigas são formas de vida humildes e que vivem para servir aos gafanhotos. No entanto, Flik responde que Hopper realmente teme a colônia, porque ele sempre soube do que eles são capazes, inspirando as formigas e os Insetos de Circo a lutar contra os gafanhotos. As formigas tentam forçar Hopper a sair da Ilha das Formigas usando o canhão de circo do P.T. Flea, mas de repente começa a chover. No caos que se seguiu, Hopper se liberta do canhão e sequestra Flik. Depois que os insetos de circo não conseguem pegá-los, Atta resgata Flik enquanto Hopper os persegue e os segue até ao ninho do pássaro que Flik, ​​Dot e os Insetos de Circo encontraram antes. Pensando que o pássaro é outra isca, Hopper o provoca antes de perceber que é real. Então, o pássaro o captura e o alimenta vivo para os seus três filhotes.

Sem os inimigos, Flik melhorou as suas invenções junto com a qualidade de vida da Ilha das Formigas, ele e Atta se tornaram um casal e deram o irmão mais novo de Hopper, Molt, e algumas formigas para o P.T. Flea como novos membros de sua trupe. Atta e Dot tornam-se respectivamente a nova rainha e princesa. As formigas parabenizam Flik como herói e se despedem da trupe de circo.

Galeria[]

Links externos[]

v - e
Filmes da Pixar
Advertisement